15 Tendências de Tatuagens Femininas 2016/2017

As tendências de tatuagens femininas estão se manifestando aos poucos, na medida em que alguns desenhos e técnicas se tornam populares entre as brasileiras. Em geral, o momento é perfeito para tatuar desenhos pequenos, com cores vivas e capazes de refletir traços da personalidade.

Tendências de tatuagens femininas 2017

Você está em dúvida sobre a nova tattoo? Então conheça a seguir as principais tendências de tatuagens para mulheres:

  1. Tatuagem minúscula

Essa história de fazer tatuagens grandes e vistosas ficou no passado. A tendência agora é apostar em pequenos desenhos com significados especiais. Uma mulher apaixonada por gatos, por exemplo, pode tatuar a silhueta do felino na nuca.

A micro tattoo também vale para profissões, como por exemplo, uma estudante de moda que resolve tatuar um cabide minúsculo no pulso. O resultado é charmoso, clean e super discreto.

2. Tatuagem aquarela

A técnica de aquarela se destaca como uma das principais tendências de tatuagem feminina. O efeito não procura preencher toda a área traçada com tinta, muito pelo contrário. A intenção é mesclar tons coloridos e vibrantes, de forma aleatória, como se o tatuador estivesse pintando uma tela. O trabalho até simula respingo de tintas.

3. Mandala

A mandala é uma velha conhecida do universo das tatuagens, mas ela está de volta para influenciar o visual feminino. O símbolo pode ser personalizado com diversos elementos e se transformar em um desenho exclusivo, como é o caso do pontilhismo, floral e até mesmo as sombras.

4. Árvores

Muitas mulheres estão optando pela tatuagem de árvore, principalmente nas costas, na perna ou na costela. O desenho representa a harmonia, a estabilidade e a segurança.

5. Arquitetura

As tatuagens femininas demonstram cada vez mais interesse em mostrar o ambiente urbano, principalmente a arquitetura das cidades. Sabe o seu lugar favorito? Pois então, ele pode ser a inspiração da sua nova tattoo.

6. Geométrico

O trabalho com formas geométricas está se tornando cada vez mais popular na área de tatuagens. O conceito consiste em combinar figuras geográficas, como triângulos ou quadrados, para formar um desenho. O estilo é bem interessante porque permite explorar criatividade e cores.

7. Dupla exposição

Se você quer surpreender todo mundo com a sua tatuagem, então aposte na técnica de dupla exposição. Esse estilo de tattoo é bem difícil de reproduzir, já que tem a função de enganar os olhos e unir dois desenhos em um só. Procure um tatuador qualificado!

8. Setas e triângulos

Você até deseja fazer uma micro tatuagem, mas não sabe exatamente qual desenho? Então inspire-se na seta ou no triângulo. São símbolos simples, mas com profundo significado.

9. Underboob

O Underboob Tattoo é uma tendência que veio para ficar, pelo menos nos próximos meses. A proposta é fazer a tatuagem na região embaixo dos seios, como se fosse uma moldura.

10. Linha única

A tatuagem de linha única, também conhecida como black line tattoo, é uma boa opção para as mulheres que buscam um desenho mais simples, regular, delicado e quase indolor. Essa tattoo tem como principal característica as a linha contínua, que forma uma figura com elementos geométricos.

11. Constelações

As mulheres que gostam de astrologia podem retratar essa paixão na pele, através de uma tatuagem de constelações. Esse tipo de desenho, que simula as estrelas no seu, fica lindo nas pernas, costas, braços, entre outras partes do corpo. Que tal tatuar a constelação referente ao seu signo?

12. Maktub

A era do “Carpem Diem” chegou ao fim e deu lugar ao “Maktub”. Essa palavra em árabe significa “já estava escrito”.

13. Tatuagem no dedo

Se você quer fazer uma tatuagem pequena, então o melhor lugar do corpo pode ser o dedo. Há muitos desenhos que podem ser reproduzidos através da tattoo, como seta, triângulo, barco, cruz e palavras curtas.

14. Tatuagem branca

As mulheres que estão em busca de uma tattoo diferente e exótica podem apostar na técnica de tatuagem branca. Essa nova forma de tatuar o corpo já se transformou em uma sensação entre as celebridades.

15. Tatuagem compartilhada

Você quer criar uma ligação com alguém? Então convide a pessoa querida para fazer uma tatuagem compartilhada. Pode ser uma amiga de infância, sua mãe, sua irmã ou o namorado. A proposta é que as tattoos se completem, criando um significado especial.

E aí? O que você achou das 15 tendências de tatuagens femininas 2017? Deixe um comentário.

Recomendados para você: