5 Dicas Para Deixar Sua Sala Mais Bonita

A sala da nossa casa é como primeira impressão, vai ser ali onde os nossos amigos vão se acomodar e aproveitar momentos conosco. Se a experiência não for boa, seja por bagunça, ou seja por péssima decoração, não vão ficar com boa impressão da gente. Pensando nisso, separei 5 dicas simples que podem causar uma transformação da nossa casa e deixar o nosso ambiente bem mais bonito e aconchegante.

1 – Apostar em Cores

Uma paleta de cores bem planejada pode causar uma excelente primeira impressão. Todos os objetos da sua sala podem ser usados para compor essa paleta. Alguns exemplos de combinação de cores fantásticas para a sala: amarelo, cinza e branco; violeta, azul e rosa; azul marinho, pink e bege.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

 

As capas de almofadas podem servir para auxiliar a quebra das cores. A cor do sofá ou até mesmo o piso pode montar toda essa composição de cores na sua sala. Lembre de combinar os acessórios e itens menores com uma cor bem constrastante que será percebida de forma suave, uma vez que você irá apostar em pequenas doses nela.

2 – Painel Para TV

A coisa mais feia que a sala pode ter é uma TV pendurada com os fios amostra. Suportes de TV de ferro também são super bregas para a sala e não devem ser usados. A moda agora é usar painéis de madeira, acrilico ou até de MDF. Existem várias dimensões e modelos de todos os tipos. Você deve ficar atenta a distância da tv para o sofá, aqui você pode conferir mais detalhes sobre isso.

É possível ainda, aproveitar a primeira dica e pensar na cor do Painel, para combinar com o resto da sala. Uma boa ideia é usar a cor do painel como constraste com o resto da sala.

3 – Acessórios e Objetos

Os acessórios são pequenos detalhes que colocamos em cima dos móveis ou pendurados na parede, mas, que fazem toda a diferença. Eles geralmente dizem muito sobre a personalidade, hobbies e paixões do casal. Outras pessoas usam muitos itens que trazem de viagens que fizeram ou abusam de artesanato.

Nem todo objeto precisa ser um artesanato, outras ideias são vasos, abajures, porta retratos com fotos da família. Uma tendência agora é usar relógios apoiados em cômodos ou móveis ao invés de parede, fica um charme só. Lindos arranjos de flores também são bem vindos (ah e lembre das cores!)

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

4 – Um sofá ou poltrona confortável

A sala precisa ser acolhedora e pede um sofá gostoso de sentar, ou até mesmo uma poltrona confortável. Evite sofás gigantes. É preferível ter um sofá de 3 lugares e duas poltronas que combinem com esse jogo do que um mega sofá que vai te custar os olhos da cara. Muita gente busca sofás retráteis porque gosta de aproveitar e ver filmes na sala. O problema é que sofás de 4 lugares retráteis são extremamente caros e grandes.

Nesse quesito pra mim a Oppa tem umas opções maravilhosas de sofás e poltronas. Eles mesmos que fazem o design dos móveis, tem muita coisa criativa com cores fora da caixa lá, de uma boa pesquisada e veja o que mais agrada vocês.

5 – Dimensão e iluminação

Se você já tem uma sala grande e bem iluminada essa talvez não sirva para você. Mas, para quem mora em apartamento uma técnica de aumentar o ambiente é usar espelhos. Eles dão a sensação de dimensão e espaço. Outro recurso é apostar em adesivos com fotos de cidades ou vistas incríveis, nem todo mundo tem o luxo de ter vista, então uma foto legal adesivada e impressa em boa qualidade pode dar um toque especial a sua sala.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Lembre que o importante é receber bem as pessoas. Os detalhes é que vão fazer a diferença. O cuidado na louça que você serve as suas visitas, o carinho e servir muito bem quem te visita são dicas que podem te ajudar a oferecer a melhor experiência a quem visita a sua casa.

E o melhor que é possível fazer tudo isso gastando pouco.

Recomendados para você:

(Visited 200 times, 1 visits today)

Comente (será moderado)

*