5 ideias para enfeitar a casa na páscoa

Decorar a casa, em todas as épocas do ano, sempre dá um ar de alegria ao ambiente. A páscoa é um dos feriados mais marcantes do ano, carregada de símbolos e significados, e decorar a casa nessa época é muito legal.

Com muitas opções de enfeites, decorar a casa na páscoa alegra as crianças, melhora o ambiente, dá mais espírito da data ao ambiente, entre diversas outras coisas boas.

Muitas dicas para enfeitar a casa na páscoa!

Existem algumas que não conseguem de jeito nenhum pensar em maneiras de decorar à casa sozinho, e por esse motivo recorrem à ideias na internet.

Hoje trouxemos uma série de cinco ideias diferenciadas para a decoração de páscoa em casa. Com muitos símbolos, cores e novidades, fique atento à todas as dicas e aposte na decoração para enfeitar a casa nessa época mágica do ano.

Ovos de páscoa

Mesmo que esse seja apenas um dos símbolos da páscoa e não tenha nada muito a ver com o real significado, não é novidade que ele é uma das maiores marcas da páscoa. Decorar ovos para enfeitar à casa é uma ideia clássica, porém é muito criativa e pode ser renovada de diversas formas.

Para decorar à casa com ovos basta cozinhar os ovos por uns 10 minutos, após isso eles estão prontos para serem coloridos e desenhados.

Outra forma de preparar os ovos para decorar o ambiente

Outra forma de preparar os ovos para decorar é furar com uma agulha as duas extremidades do ovo, depois disso retire o recheio do ovo com a ajuda de algum objeto pontudo. Deixe os ovos secando por um tempo e estarão prontos para serem decorados!

Para decorar, você pode ousar e fazer o que quiser. Pode pintar todo o ovo de uma cor, fazer pequenos desenhos ao redor do ovo, escrever alguma coisa relacionada à páscoa, enfim, deixe a imaginação fluir!

Guirlanda de páscoa para decorar a casa

Guirlanda é muito popular no Natal, mas não é apenas nesse feriado que ela pode ser utilizada. Você pode comprar uma guirlanda pronta, ou montar uma com materiais como, por exemplo, papelão.

Ao redor da guirlanda você pode abusar da criatividade, colando enfeites de ovos de páscoa, coelhinhos, cenouras e símbolos que remetem a páscoa. O ideal nesse momento é caprichar nos desenhos e nas pinturas!

Decore o ambiente com velas

Velas são mais um dos símbolos da páscoa. Você pode inseri-las na decoração do ambiente na páscoa.

Use e abuse de velas brancas de diversos tamanhos, para deixar ainda mais bonito, enfeite ao redor delas com flores, ovos decorados e coelhinhos da páscoa!

Ninho de páscoa repletos de ovos

A criançada ama essa ideia, pois faz com que a agitação e ansiedade pela páscoa fique ainda maior! Para preparar os ninhos de páscoa basta investir na primeira dica, que são os ovos decorados, e depois disso colocá-los em pequenos ninhos e distribuir por toda a casa.

Isso fará com que pareça que o coelhinho está dando seus primeiros sinais, deixando alguns ninhos espalhados pela casa nas suas visitas noturnas.

Pegadas do coelhinho

Essa é uma dica super legal que deve ser investida alguns dias antes da páscoa, especialmente na noite anterior. É mais uma dica que deixa as crianças muito felizes e animadas para à páscoa.

Basta criar, com tinta branca, algumas pegadas do coelhinho por toda à casa, principalmente em direção aos ninhos que ele ocasionalmente deixou espalhados pelo ambiente. Você também pode colocar alguma cenoura, que pareça com que ele tenha esquecido ali sem intenção nenhuma.

Você também pode criar lembrancinhas de páscoa simples para presentear os amigos e enfeitar a casa com elas também. Pacotinhos e saquinhos em formato de coelho ou de cenoura são bem legais e são baratinhos de fazer. Além de fofinhos e legais para presentear, eles também enfeitam os cantinhos da casa.

Recomendados para você: