BOTAS INVERNO 2011

Com a chegada do inverno, as botas vão invadir as vitrines das lojas e as ruas nos pés das brasileiras – e as coleções de inverno de 2011 estão lindas, misturando estilos e agregando várias tendências.

Uma das influencias para as coleções de inverno de 2011 é a moda retrô, principalmente das décadas 50, 60 e 70 que marcaram muito o estilo de pessoas ao redor do mundo e voltam com força agora nas botas que vem com estilo feminino e bem delicado (fiftie), mas que dividem espaço com botas de linhas duras e com aspecto militar e são mais despojadas.

O comprimento também é diversificado para atender a diferentes gostos. Embora as botas de cano curto sejam mais versáteis e por isso mais abordadas nas coleções femininas devido a possibilidade de combinar com vestidos curtos e shorts, as botas de cano longo estão presentes e são perfeitas para os dias mais frios, combinando com calças ou até mesmo roupas de cumprimento mais curto.

Os saltos das botas também passaram por revoluções e agora estão exibindo solados antes característicos de outros modelos, como solado tratorado em botas com salto meia pata. Essa combinação torna o calçado mais pesado, mas extremamente na moda, reunindo linhas fortes do solado tratorado com o detalhe feminino da meia pata.

O couro segue como um dos principais materiais na confecção de botas e o preferido, pois combina com qualquer roupa e demonstra elegância. No entanto, o couro brilhante e peto vivo foi substituído por um couro fosco ou com aspecto envelhecido.

Os materiais usados nas botas também trouxeram novidades, como saltos amadeirados e que remetem a um estilo mais casual, ao contrário do clássico couro.

As cores são neutras e permitem diversas combinações, tornando as botas mais maleáveis devido aos tons preto, mostarda e camel, embora cores vibrantes como o vermelho estejam presentes.

A moda das texturas e estampas de animais esta presente, mas as já tradicionais “oncinha” e “zebrinha” cedem espaço para texturas mais condizentes com o inverno como croco (de crocodilo) e de cobra, além de presença de texturas pouco difundidas como couro de peixe, arraia e avestruz. Por vezes o mesmo calçado incorpora várias estampas.

Texturas clássicas e mais delicadas como camurça também são usadas principalmente em mocassins abotinados, saltos quadrados e nas franjas. A camurça está presente na confecção de cuissades (botas com comprimento acima do joelho), evidenciando a força da moda inspirada nos anos 70.

As botas chegaram com força par ao inverno 2011 com novos modelos, cores e texturas que prometem fazer a cabeça das mulheres, além de protegê-las do frio com estilo, conforto e elegância!

Recomendados para você:

(Visited 17 times, 1 visits today)

Comente (será moderado)

*