Cartelas de Bingo para Imprimir

Jogar bingo é um passatempo e tanto para muitas pessoas. Tem gente que é, literalmente, fissurada em jogar bingo. Quando pensamos em bingo muita gente já se lembra daquela pessoa da família que vai num bingo que tem como prêmio até escova de dente pra elefantes e compra um zilhão de cartelas, leva canetas fluorescentes de várias cores, pranchetas e mais um monte de quinquilharias para um dia de bingo perfeito (sem contar as mandingas para espantar o “pé frio”)!

O bingo é um dos jogos de azar (ou sorte) mais fáceis de aprender a jogar e, por isso, acaba sendo uma forma divertida de se ganhar prêmios, por mais inúteis que eles sejam.

Em geral, ouvimos muita gente dizer que “bingo é coisa de velho”, como se só a melhor idade jogasse. Bem, quem pensa assim está equivocado, e muito!

Bingo! Surgiu o Bingo!

Surgido na Itália, na Idade Média, o bingo foi sendo adaptado e alterado com o passar dos séculos. Primeiramente era utilizado para sortear, sem fraudes, os membros do Senado e da Câmara italiana. Quando chegou à França, já era um tipo de loteria, jogado apenas pela classe alta.

Posteriormente, uma forma semelhante ao bingo, foi utilizada nas escolas da Alemanha para alfabetizar e ensinar crianças. No entanto, apenas no século XX o bingo chegou à América e foi sendo moldado até se tornar o que conhecemos hoje.

O Bingo é jogado por pessoas de todas as idades e por motivos diferentes, seja em casa apenas por hobby ou por uma causa de caridade. A diversão é à parte e os prêmios variam desde um kit de sabonetes a carros e prêmios em dinheiro.

Cartelas à sua Maneira

A evolução do bingo foi tanta que, inclusive, acompanhou as inovações tecnológicas e hoje é possível encontrar cartelas de bingo na internet para imprimir.

Há uma variedade incrível de modelos, formas, desenhos, cores, temas e estilos de cartelas de bingo para imprimir disponibilizadas na internet.

Além da modalidade tradicional do bingo, onde se tem setenta e cinco números a serem sorteados e cada cartela com vinte e quatro números diferentes, há outras formas de se jogar bingo atualmente.

Há cartelas de bingo para imprimir, por exemplo, para chás de bebê, que são conhecidos como Bingo Baby. São diversos modelos com personagens e motivos infantis, podendo ser também personalizadas com fotos e até mesmo uma imagem de ultrassonografia bem definida do rostinho do bebê, para deixar a brincadeira muito mais divertida. Conforme os presentes abertos são “sorteados” pela mãe, os convidados marcam em suas cartelas de bingo o item, até que alguém complete e ganhe um mimo como prêmio.

Há, também, cartelas de bingo para imprimir, da mesma forma que do chá de bebê, de chá de cozinha ou chá de panela, chá bar, chá de lingerie. Existem também outras formas, como utilizadas anteriormente na Alemanha, para auxiliar a alfabetização e ensinar matemática, história, geografia às crianças ou, simplesmente, para testar os conhecimentos.

Cartelas de Bingo para Imprimir

Cartelas de Bingo para Imprimir / Foto:Divulgação

Caso deseje realizar alguma ação de caridade, arrecadando verba para alguma causa que se tenha interesse ou até mesmo para auxiliar algum tratamento médico de algum parente ou amigo, as cartelas de bingo para imprimir também são uma boa solução. Pode-se personalizá-las tanto quanto as demais, descrevendo o objetivo e até a premiação na própria cartela.

E o melhor de tudo: existe na internet infinitas possibilidades de cartelas de bingo para imprimir grátis! Isso mesmo! Existem cartelas de bingo para imprimir gratuitamente, cartelas de bingo prontas para imprimir, cartelas de bingo personalizadas – feitas sob encomenda ou gratuitas para que se faça sozinho a personalização -, cartelas de bingo para download e até sites geradores de cartelas de bingo para impressão.

Jogar bingo é um passatempo divertido e pode ser jogado em qualquer lugar: em casa, em centros comunitários, em escolas, clubes e onde mais se queira organizar um bingo, com a completa e total liberdade de se utilizar de cartelas de bingo para imprimir, deixando a brincadeira mais pessoal e com as características de quem organizou o evento.

Cartelas impressas e organizadas? Vamos então cantar a primeira bola!

Recomendados para você:

Comente (será moderado)

*