Como deixar sua sala mais rústica e bonita

Mesmo morando na cidade e em uma casa moderna, é possível trazer um pouco da fazendo e do interior com peças de decoração. O toque rústico, nos elementos que compõe uma casa, traz aconchego e torna o espaço mais convidativo e bonito. Existem várias referências nas lojas com esse tipo de estilo para deixar a sala de jantar ou de estar com um toque rústico e de elegância.

(Foto:divulgação)

(Foto:divulgação)

Dicas de decoração para uma sala rústica

Existem alguns elementos que podem compor o ambiente e dar um toque rústico ao espaço de convivência. Na sala de jantar, uma mesa de madeira é uma boa opção para dar uma sensação de fazenda ao ambiente e que combina com outros itens mais modernos na decoração. Contudo, caso não se tenha uma mesa desse estilo, os acessórios utilizados na mesa ajudam a trazer o aconchego do rústico. Um jogo de americano de materiais naturais, entre eles o couro, um porta guardanapo de bambu, madeira ou mesmo palha dão um leve ar de jardim.
São pequenos detalhes que acrescentam charme ao espaço da sala de jantar. A decoração com flores naturais dentro de jarras coloridas ou mesmo vasos rústico também trazem delicadeza e conforto para as refeições em família ou entre amigos.

Móveis de madeira de Demolição para montar o ambiente

Também é possível trazer o relaxamento, que um estilo rústico na decoração provém, na sala de estar. É fácil combinar os elementos naturais com ambientes modernos, românticos ou clássicos. Mesas de centro feitas com madeira de demolição, por exemplo, combinam com lustres modernos ou móveis espelhados, indo bem com materiais nobres.
Peças de artesanato, plantas, cestos, tijolinhos aparentes e objetos de ferro ajudam a compor o ambiente junto com os móveis de demolição que podem ter uma leve aparência de desgastados. Na sala, para enfatizar o estilo campestre e combinar com o restante da decoração, é possível usar poltronas coloridas e modernas que podem harmonizar a mesinha de centro mais rústica.
Peças antigas de fazendas, como as portas ou as chamadas barn doors (portas de celeiros ou de casa de campo), são reformadas e ganham um ar moderno quando utilizadas no banheiro ou na cozinha que dá para a sala de estar ou de jantar.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Uma casa mais bonita com piso de madeira

As casas com piso de madeira já passam a ideia de um ambiente mais de fazenda. Um tom mais escuro torna-se elegante, mas também moderno com a combinação de peças rústicas e contemporâneas. Esse tipo de piso merece uma atenção e cuidado especial, com a aplicação de produtos que realçam a sua beleza e protegem o material.

Recomendados para você:

(Visited 909 times, 6 visits today)

Comente (será moderado)

*