Como Evitar a Queda do Cabelo

A perda de cabelo é um problema comum entre as pessoas, mas sendo mais presente na vida dos homens. A calvície, como é chamada, pode surgir por diferentes fatores; o principal deles é a genética que quer dizer que, se o pai possui, o filho tem grandes chances de possuir também.

Nas mulheres esse problema também acontece, mas em quantidades menores do que nos homens. Se você sofre com a queda de cabelo, veja a seguir diversas maneiras para evitar.

Saiba mais Informações, acesse: O que é o Período Fértil ?

Como Evitar a Queda do Cabelo Masculino

Como falado anteriormente, algumas coisas podem levar ao aparecimento da calvície. Um motivo da queda pode ser o cabelo ser muito oleoso ou ainda possuir muita caspa.

Como Evitar a Queda do Cabelo Masculino

Como Evitar a Queda do Cabelo Masculino

Para evitar que seus fios continuem caindo você deve tratar esses problemas com os procedimentos indicados. O uso de tintura para cabelo e boné também pode influenciar a queda dos fios, por isso você pode experimentar dar um tempo para ver o que acontece. Evite tomar banhos muito quentes, eles deixam os fios mais propensos a cair.

Como Evitar Queda Cabelo Feminino

As mulheres também podem sofrer com a queda de cabelo. Isso pode ser evitado com hidratações periódicas de acordo com o tipo de fio. O estresse do dia a dia também pode acabar prejudicando os seus fios, por isso tente se estressar menos.

Saiba mais Informações, acesse: Óleo de Coco – Onde Usar?

A queda de cabelo também pode ser um fator hormonal, dessa forma é necessário ir ao médico regularmente para ficar atenta a problemas. O uso de alguns medicamentos também pode favorecer a queda, devido aos seus efeitos colaterais.

Como Evitar a Queda do Cabelo depois da Progressiva

Após realizar um procedimento químico o cabelo pode ficar fraco, quebradiço, sem vida e até mesmo mais propenso a queda. Por isso, logo depois de uma progressiva é indicado que você continue cuidando dos fios para que a queda diminua ao longo dos dias.

A dica é que você hidrate os fios, pode ser em casa mesmo. Compre embalagens nas farmácias indicadas para cabelos quimicamente tratados e aplique uma vez na semana ou de 15 em 15 dias.

Tome bastante água para manter os fios hidratados, corte as pontas sempre que possível e dê uma pausa entre uma progressiva e outra para que o cabelo possa respirar.

Alimentos que Ajudam a Prevenir Queda de Cabelo

A queda de cabelo também pode ser provocada pela falta de alguns nutrientes no organismo e no couro cabeludo. Portanto, a melhor forma de evitar é comendo determinados alimentos. Por exemplo, consuma gema de ovo, leite e todos os seus derivados, pois eles são ricos em vitamina A.

Saiba mais Informações, acesse: Sucos Detox – Receitas para Desinchar

Você também deve consumir alimentos ricos em vitamina B: carnes magras e nozes; zinco: fígado e gérmen de trigo; proteínas: frango e peixe; ferro: couve. Se alimentando bem, todo o seu corpo funcionará direito.

Vitamina para Evitar Queda de Cabelo

Além de se alimentar bem, existem algumas vitaminas que podem ser ingeridas no dia a dia para evitar a queda dos fios. Uma dica é o suplemento alimentar com vitamina D que ajuda na recuperação da estrutura capilar. Você também pode usar o Pantogar, um complexo vitamínico indicado para quem sofre com fios e unhas fracas. Ele deve ser usado por, no mínimo, 3 meses.

Como Evitar a Queda do Cabelo

Como Evitar a Queda do Cabelo

Remédio para Evitar Queda de Cabelo

No mercado também existem remédios contra queda de cabelo, mas eles só devem ser consumidos com a prescrição ou o acompanhamento de um médico especializado. Quando consumidos inadequadamente, esse remédio pode trazer alguns efeitos colaterais. O mais conhecido e indicado é o Follixin, que promete acabar com a queda dos fios em poucas semanas de uso.

 

Recomendados para você: