Como Fortalecer as Unhas Fracas e Quebradiças

Ter unhas fracas e quebradiças é horrível não é mesmo? Além de deixar a mão feia ainda incomoda bastante quando ela está sempre lascando, quebrando e com manchinhas brancas. É bem fácil tratar as unhas fracas, o tratamento pode variar entre mudanças alimentares até a alguns cuidados diários a bases de cremes.

Existem também remédios naturais que ajudam a fortalecer as unhas. Confira aqui algumas dicas de como fortalecer as unhas fracas e quebradiças.

Unhas Fracas e Quebradiças – Causas

O enfraquecimento das unhas pode acontecer por diversos motivos diferentes, muitas vezes são hábitos como roer as unhas ou ficar sempre em contato com produtos químicos que contribuem para esse enfraquecimento. Além disso, a carência de algumas vitaminas na alimentação podem deixar as unhas fracas também.

Unhas Fracas e Quebradiças – Como Fortalecer?

Existem várias coisas que você pode fazer para fortalecer suas unhas e nós vamos citar algumas delas, veja como é fácil manter sua unha sempre bonita e saudável.

Como Fortalecer as Unhas Fracas e Quebradiças

Como Fortalecer as Unhas Fracas e Quebradiças. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: Você Expert em Adesivos de Unha? SIM! [Oportunidade Imperdível]

1 – Creme Hidratante

Muitas vezes as unhas estão fracas por falta de hidratação, por isso a dica é comprar um bom creme hidratante especifico para mãos e unhas. Existem alguns hidratantes para mãos que são próprios para fortalecer a unha que está quebradiça.

2 – Bases Fortalecedoras e Óleos

Existem muitas bases fortalecedoras que servem especificamente para cuidar da saúde da unha, além disso, você pode adquirir também óleos que ajudam a manter a unha bem nutrida e forte. Tanto a base quanto o óleo deve ser aplicado diariamente com a unha limpa e sem nenhum esmalte.

Como Fortalecer as Unhas Fracas e Quebradiças

Como Fortalecer as Unhas Fracas e Quebradiças. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: Cicatricure Funciona Mesmo? Quais Efeitos!

3 – Removedor de Esmalte Sem Acetona

Se você passa bastante esmalte deve tomar cuidado com a acetona, isso porque a acetona é um químico que pode deixar a unha ainda mais enfraquecida, por isso é essencial o uso dos removedores sem acetona. Uma outra dica importante é deixar as unhas alguns dias sem esmalte, isso ajuda a fortalecer.

4 – Alimentação

A alimentação também ajuda a fortalecer as unhas, é importante aumentar o consumo de alimentos como vegetais de folhas escuras como a couve, espinafre e batata doce, além disso, leite, ovos, iogurte e gelatina também são excelentes para fortalecer a unha.

Como Fortalecer as Unhas Fracas e Quebradiças

Como Fortalecer as Unhas Fracas e Quebradiças. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: Tratamento para Estrias

5 – Use Luvas

Se você faz bastante tarefas domésticas, como lavar a louça, onde você precisa ter contato com detergente, é essencial que você use uma luva para proteger as unhas e a mão também. Isso vale para qualquer tipo de trabalho que você fique sempre em contato com produtos químicos.

Lembrando que em alguns casos o enfraquecimento da unha pode significar algo mais grave como má circulação, anemia ou hipotireoidismo, por isso é importante sempre procurar um dermatologista caso as unhas estejam muito fracas.

 

Recomendados para você: