Conheça os benefícios da alcachofra

Nosso organismo e aparência são apenas um reflexo da boa alimentação e da vida saudável que levamos. Por isso, é indispensável o consumo de alimentos naturais. Muitos deles trazem os mais diferentes benefícios ao corpo humano, e um dos mais esquecidos é a pouco conhecida alcachofra.

Conhecendo a Alcachofra

Essa planta pertence à família Compositae, possui folhas espinhos e uma aparência bem diferenciada. Mesmo parecendo ser algo nada comestível essa hortaliça oferece diversos benefícios a nossa saúde sendo aplicada também como um produto medicinal.

Benefícios da Alcachofra

Eficiente no tratamento de problemas hepáticos a alcachofra é rica em vitaminas do complexo B, potássio, cálcio, fósforo, iodo, sódio, magnésio e ferro. Apresentando também princípios ativos a cinarina e o ácido caféico que estimulam a formação da bili hepática, regularizam a formação de sais biliares e o colesterol.

Eficiente no tratamento da icterícia suaviza os sintomas com rapidez. Além de ser muito usado na fabricação de bebidas amargas.

Como encontrar alcachofra

A forma mais comum de encontrar essa hortaliça é na forma in natura. Para saber se ela está pronta para ser consumida segure-a pelo talo e sacuda-a suavemente. Se ela estiver flexível, significa que já está maduro. Aquelas que estiverem com as folhas abertas já passaram do ponto.

Quem procura ter um feito diurético pode consumir o chá de alcachofra. A receita é bem simples:

2g (uma colher de sobremesa) de folhas de alcachofra;

150mL (uma xícara de chá) água;

Primeiramente ferva a água e desligue o fogo. Adicione as folhas de alcachofra e deixe abafado por alguns minutos neste processo conhecido com infusão.

Alcachofra para emagrecer e se preparar para o verão

Além dos diversos outros benefícios, essa hortaliça também é responsável pelo emagrecimento de muita gente. É possível encontrar no mercado cápsulas de alcachofra que devem ser consumidas duas a três por dias, sendo que precisa estar aliada a uma alimentação regrada e atividades físicas diárias.

Coloque a alcachofra na sua alimentação diária e perceba as diferenças benéficas para a sua vida.

Recomendados para você:

(Visited 58 times, 1 visits today)

Comente (será moderado)

*