Cuidados com Cabelos Claros

Diferentes tipos de cabelo precisam de cuidados diários para que consiga estar sempre bonito. Independente da tonalidade, tamanho e aspecto o cuidados é importante que todos os casos. Para as mulheres ou até mesmo homens que tenham cabelos claros, você deve ter alguns cuidados para preservar sua cor e integridade dos fios. Vendo essa necessidade e tal importância para o seu bem-estar, resolvemos ajudar a você a cuidar de seus cabelos claros. A seguir um guia completo de como proceder.

Os cabelos loiros são extremamente lindos e dão um brilho especial de luminosidade, mas esse cabelo exige manutenção e cuidados especiais, pois é fundamental que a cor esteja num tom só, não fique com manchas e esteja sempre bem hidratado. Iniciando é necessário que você tenha cuidado com os raios UV, a exposição excessiva ao sol no verão pode causar danos a longo prazo para a nossa saúde, pele e ainda para os cabelos. Para evitar que este tipo de problema acontece o ideal é evitar se expor diariamente aos raios UV, principalmente em horários como 12:00 às 16:00.

Os cabelos loiros são uma referência quando falamos em cabelos claros, principalmente nos salões de beleza. E os cuidados devem ser redobrados a esse tipo de cabelo, pois os cabelos loiros naturais tende a ser mais fino e frágeis que o mais escuro, por esse motivo ele pode ser danificado com mais facilidade e sem vida. O ideal a fazer neste caso é usar shampoo que conte com concebido para clarear, procure utilizá-lo pelo menos uma vez por semana. Isso deve ajudar a manter seu cabelo claro, mais saudáveis e brilhantes.

Os fios mais claros como já mencionamos acima são mais frágeis, é geralmente afetado pelos produtos químicos. Ficar atento no tipo de shampoo que você utiliza para cabelos, é recomendado um shampoo mais neutro sem sal, e a água sempre morna ou fria de referencia, para que o mesmo não perca o seu brilho, muito cuidado com aguá de piscina, devido o excesso de cloro, e lógico o mar excesso de sal, estes sendo cuidados essenciais. Para mulheres com cabelos loiros principalmente se foram tingidos devem tratar o cabelo regularmente com um produto de condicionamento profundo, uma ótima solução seria uma uma máscara de cabelo especial para ajudar a restaurar os fios deixando-os com um aspecto mais saudável.

Os cabelos claros necessitam de cuidados diários para manter a beleza dos fios. As hidratações devem ser feitas de uma a duas vezes por semana, e use sempre um protetor solar nos fios quando for para a piscina ou mar, shampoos e condicionadores devem ser específicos e de excelente qualidade. Cuidados com a tintura também são essenciais, para evitar que agridam os fios. Para manter um cabelo saudável e lindo, é essencial que você corte as pontas de três em três meses, e não durma com os cabelos presos e evite manter ele sempre amarrado, pois isso pode provocar a quebra dos fios e o surgimento de fungos no couro cabeludo.

Essas são algumas dicas importantes para você cuidar de seus cabelos claros, sendo homem ou principalmente as mulheres. E para que seus cabelos cresçam rapidamente é muito importante manter boa oxigenação do couro cabeludo, manter sempre os cabelos hidratados, usar tônicos fortalecedores e adquirir o hábito de uma boa alimentação.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)

*