Curso de Design de Sobrancelhas

Pensar em sobrancelhas perfeitas já te remete a cuidados sempre profissionais, caros e dolorosos? Não é bem assim que funciona! Claro que você pode, sim, ir até um salão para fazer diversos procedimentos estéticos na região, mas não é só isso. Ter os pelos bem-arrumados também depende de cuidados feitos por você em casa. Quer ver como? Nós damos as dicas!

Sobrancelhas bem-feitas fazem a diferença?

Muita! Elas ajudam a definir o olhar e ficam completamente diferentes quando feitas da maneira correta. E você não precisa gastar muito dinheiro com isso. Se não sabe desenhar as suas sobrancelhas, procure uma especialista na área para fazer e depois cuide. Se souber, é só não ficar muito tempo sem “limpar a região”.

Curso de Design de Sobrancelhas

Curso de Design de Sobrancelhas. Imagem:divulgação

Quando elas estão bem-feitas, ajudam na sua autoestima e dão aquele toque toda especial quando você faz uma maquiagem mais marcada. Mas lembre-se que ela também só vai fazer a diferença se fizer bem pra você, ou seja, se estiver do seu gosto. Pode até ser que você pegue indicações com quem entende do assunto e também na internet, mas é algo que marcará total o seu rosto, então, tem que ser de acordo com o seu gosto.

Como ter sobrancelhas perfeitas

Não existe um segredo para ter as sobrancelhas perfeitas. Além de dicas e as mãos de um especialista, você pode conferir alguns truques e cuidados que ajudam a manter a perfeição. A primeira delas é saber o formato ideal para o seu rosto porque, sim, ele existe. E você pode pegar essa informação com a própria pessoa que costuma fazer esse serviço pra você – com certeza ela sabe!

Depois de pronta, caso queira corrigir falhas ou dar uma destacada maior nas sobrancelhas, use sempre sombras (ou produtos próximos da região) que combinem com a cor do seu pelo.

Curso de Design de Sobrancelhas

Curso de Design de Sobrancelhas. Imagem:divulação

Ou seja, se as suas são castanhas, nada de usar um produto preto nelas. Se quiser, também use um lápis para ajudar no contorno.

Por fim, mantenha os cuidados com a região periódicos. Se você for em um salão fazer as sobrancelhas, mas não pode pagar a manutenção todo mês ou quinzenalmente, tente “limpar” o excesso de pelo em casa mesmo com uma pinça, assim você não perde todo o desenho feito. Se deixar passar muito tempo, as suas sobrancelhas perderão o formato e terá que começar tudo de novo.

Curso de design de sobrancelhas

Você também pode se especializar na área se quiser. Hoje, existem muitos cursos livres e outros de especialização para ficar por dentro da estética e cuidados com as sobrancelhas. O SENAC, por exemplo, dá um curso que busca capacitar profissionais a desenhar, retirar o pelo, adequar o formato e outras coisas relacionadas.

Curso de Design de Sobrancelhas

Curso de Design de Sobrancelhas. Imagem:divulgação

Outros institutos e salões de beleza também oferecem a especialização e você pode procurar em sua cidade para ficar mais fácil. Existem diversas opções e você ainda pode tornar isso uma forma de ganhar dinheiro.

Métodos de cuidados com as sobrancelhas

Existem diversos procedimentos estéticos que podem ser feitos nas sobrancelhas; confira:

Micropigmentação: procedimento não permanente que atinge as camadas mais superficiais e depois é absorvido pelo corpo;

Fio a fio: é uma espécie de preenchimento natural feito fio a fio e pode durar de seis meses a um ano, dependendo dos cuidados da pessoa;

Henna: tingimento superficial da região e que pode durar até 15 dias. É recomendado para eventos e uso a curto prazo.

Esses são alguns truques e dicas usados para manter as sobrancelhas perfeitas. Basta ter os cuidados necessários que as suas estarão sempre lindas! Para qualquer dúvida, não deixe de consultar alguma especialista no assunto que seja de sua confiança.

Recomendados para você: