Decoração de quarto feminino para adolescente

Com uma iluminação leve e bem pensada o quarto ficou incrível.

Com uma iluminação leve e bem pensada o quarto ficou incrível.

O quarto é o ambiente que reflete a personalidade e a idade de uma pessoa. Na adolescência isso fica mais evidente fazendo com que o quarto deixe de ser apenas um local para dormir, mas um sim um refúgio e um pedaço de cada um.

Ao abandonar a infância um quarto feminino sofre muitas modificações assumindo um visual mais jovem, moderno e bem descontraído.

Como decorar

Na hora de decorar um quarto de uma adolescente é preciso levar em consideração as preferências dela. Tudo nesse ambiente pode sofrer influencias como os móveis, cores, acessórios e adornos. A adolescente precisa participar ativamente desse processo escolhendo os detalhes para que fique de acordo com o que gosta.

A cor rosa ainda se faz presente e vem acompanhada de motivos florais ou arabescos. Tudo que se remete a infância some e dá espaço para a jovialidade. E algo muito legal, e super fácil de fazer, é um painel de fotos onde estão retratados os melhores momentos da vida. Você pode decorá-lo com recortes de revistas, cartas, fotos com o namorado, fotos com as amigas, cartão postal, broches, imagens de seus ídolos. Enfim, é possível por no painel o que você quiser, usando a criatividade, ele irá ficar bem legal.

É importante deixar dentro do quarto, um espaço para os estudos: computador, notebook; outro espaço necessário é para os pertences de moda: bolsas, cintos; estantes de parede ficam ótimas para guardar os objetos esportivos: patinete, skate.

O melhor na hora de decorar é que a adolescente sirva de guia no projeto decorativo do seu próprio refúgio. O resultado com certeza será infalível.

Fotos de quartos decorados para adolescentes

Confira algumas imagens inspiradoras de quartos femininos para adolescentes, pode ser que algumas das próximas ideias ajudem a tomar a decisão correta em função do tipo de personalidade de cada garota.

Recomendados para você:

(Visited 1.176 times, 6 visits today)

Comente (será moderado)

*