Dicas para manter a pele hidratada no inverno

O inverno é prejudicial a saúde da pele, por isso alguns cuidados são necessários.

O inverno é prejudicial a saúde da pele, por isso alguns cuidados são necessários.

O inverno lembra fogo na lareira, comidas bem quentes, jantares românticos e infelizmente o ressecamento na pele. Isso acontece porque nos expomos ao ar gelado por longos períodos do dia aliado aos banhos bem quentes que tornam nossa pele mais sensível. Para garantir que esse inverno não judie da sua pele siga algumas dicas importantes para cuidar da pele nos dia mais frios do ano.

Proteja a pele no inverno

Para fugir das manchas brancas do ressecamento é preciso deixar a preguiça de lado e hidratar. Aplicar sempre após o banho creme hidratante, quem possui acne precisa dar preferência a cremes sem óleos. Caso o frio esteja muito intenso procure aplicar óleos corporais durante o banho. Eles ajudam a restaurar a umidade e a barreira de gordura da nossa pele, além de mantê-la protegida de possíveis ressecamentos causados pelas baixas temperaturas.

Evite usar bucha e muito sabonete durante o banho, eles podem prejudicar a oleosidade natural da pele favorecendo o aparecimento de manchas esbranquiçadas no corpo.

Em temperaturas muito baixas a pele transpira menos, mas isso não quer dizer que deva repor menos líquido do que no verão. Muito pelo contrário. No inverno também é preciso ingerir pelo menos 2 litros de água por dia, além de ser uma questão de saúde a água garante uma maior hidratação na pele.

O ideal é ingerir no mínimo 2 litros de água por dia.

O ideal é ingerir no mínimo 2 litros de água por dia.

Lábios, a principal vítima das temperaturas baixas

O vilão dos lábios com certeza é o frio, quando ele surge os lábios ressecam e apresentam um aspecto “rachado” para que isso não aconteça evite molhar a boca com saliva, pois ela é ácida e só piora a situação. Para acabar com o ressecamento e vermelhidão, aposte em hidratantes labiais com gorduras naturais, como a manteiga de cacau, e protetor solar.

E lembre-se protetor solar sempre! Mesmo que o céu esteja nublado e um frio terrível o sol ainda está lá pronto para emitir seus raios ultravioletas e causar problemas de saúde por isso, aposte nos protetores solares diários com poder hidratante.

Recomendados para você:

(Visited 3 times, 1 visits today)