Dicas para manter a saúde dos cabelos





Contudo, ter um cabelo bonito não é sinônimo apenas de beleza, mas também de saúde.

Nesse artigo daremos algumas dicas dadas por especialistas no segmento para que você consiga ter bons resultados, mantendo a saúde do seu cabelo.

O que é primordial e que muitos profissionais cansam de falar é com relação a dormir com o cabelo úmido. Fazer esse ato pode acarretar na proliferação de fungos e bactérias na nuca, gerando, por exemplo, a caspa.

Outra dica muito boa, importante e simples é utilizar o xampú correto para o seu cabelo e na utilização de cremes, passar somente nas pontas, nunca no couro cabeludo. Vale ressaltar que cremes e condicionares são precisos ser retirados por completo dos fios.

Também é importante dar um bom corte de tempos em tempos no cabelo para que sejam retiradas as pontas duplas que acabam enfraquecendo o cabelo. Assim, o cabelo ganha mais força e mais vida.

Vale ressaltar que para cabelos danificados, o ideal é fazer tratamentos toda semana com profissionais do segmento. Agora, se esse não for o seu caso, faça tratamentos de 15 em 15 dias que já é o suficiente.

É sempre bom fazer uma hidratação.

Agora que você já sabe como melhorar a sua saúde capilar, não perca mais tempo e dê vida aos seus fios.

Recomendados para você:

(Visited 1 times, 1 visits today)

Comente (será moderado)

*