Mat Pilates. Como é e quais os benefícios

Manter o corpo bonito e saudável é a vontade de muitas pessoas não é mesmo? Para isso existem diversas opções de exercícios físicos como corrida, lutas, caminhadas, além de academia.

Porém sabemos que nem todo mundo gosta de correr ou de ficar fazendo os exercícios de academia, por isso uma das opções é fazer pilates, um tipo de exercício que tem diversos benefícios para a saúde, além é claro de ajudar a manter o corpo com o peso ideal. Existem algumas modalidades diferentes de pilates e hoje iremos falar sobre o Mat Pilates, confira.

Mat Pilates o que é?

Com certeza você já deve ter ouvido falar de Pilates não é mesmo? Mas uma modalidade que nem sempre é lembrada e que possui diversos benefícios é o Mat Pilates. O Mat Pilates é uma versão do pilates tradicional onde os movimentos são feitos apenas no chão, ou seja, não usa nenhum tipo de aparelho.

Embora ele não use nenhum tipo de aparelho, é possível fazer a aula usando diversos acessórios como pesos, bolas e faixas.

mat-pilates

Mat Pilates. Imagem:diuvulgação

O treinamento de Mat Pilates tem o mesmo principio do método tradicional de Pilates, porém os músculos são trabalhados duplamente, ou seja, os músculos são tonificados e alongados ao mesmo tempo.

É uma modalidade que, embora não seja tão falada, vem ganhando vários adeptos e por isso vem sendo de grande importância para quem quer manter o corpo saudável. São vários os benefícios do Mat Pilates e iremos falar sobre eles agora.

Mat pilates benefícios

O Mat Pilates oferece diversos benefícios para a saúde do organismo de quem o pratica. Com a pratica do Mat Pilates é possível garantir uma sensação de bem estar que só uma boa aula de pilates é capaz de proporcionar. Através do Mat Pilates é possível melhorar:

  • Flexibilidade
  • Equilíbrios do corpo
  • Reduz o estresse
  • Alivia as tensões
  • Fortalece a coluna
  • Melhora a corrente sanguínea

É claro que esses são apenas alguns dos benefícios que você vai conseguir ao começar a praticar o Mat Pilates. Com o Mat Pilates você vai ver que vai conseguir melhorar a sua concentração e também vai apender a respirar melhor. São exercícios que realmente fazem a diferença na vida das pessoas, ajudando-as a se sentir cada vez melhor com seu corpo e com sua saúde.

Acesse e saiba mais informações: Zumba. Conheça os benefícios dessa dança!

Mat pilates emagrece? 

O mat pilates possui inúmeros benefícios e é claro que com todos esses benefícios ele também é responsável por ajudar na hora der perder os quilinhos a mais. Com os exercícios do Mat pilates é possível emagrecer, porém é preciso manter-se firme nos exercícios e também é importante manter uma alimentação balanceada, uma boa alimentação em conjunto com o Mat Pilates é essencial para quem quer emagrecer.

A dica principal é realizar os exercícios do Mat Pilates diariamente, assim é possível trabalhar o condicionamento físico do corpo e assim é possível emagrecer com mais facilidade.

mat-pilates-emagrece

Mat pilates emagrece. Imagem:divulgação

Os exercícios ajudam muito na hora de queimar aquelas calorias, além de manter o organismo saúde e a sua sensação de bem estar lá em cima. Mas é preciso manter foco tanto nas atividades quanto na alimentação.

Os exercícios, além de ajudarem a emagrecer, ainda são responsáveis por melhorar o seu animo, fazendo com que o seu dia a dia fique cada vez melhor e também com que você tenha muito mais força de vontade para realizar os desafios do seu dia.

O mat pilates vem ganhando cada vez mais adeptos e você com certeza não vai querer ficar de fora dessa não é mesmo? Confira algumas opções de exercícios para você começar a praticar o Mat Pilates e assim se beneficiar de todas suas qualidades.

Acesse e saiba mais informações: O Que Fazer Para Fortalecer Os Músculos?

Mat pilates exercícios

Os exercícios de mat pilates devem conter movimentos intensos, as pessoas devem ficar deitadas no chão e conduzir os pés e mãos para o alto, fazendo movimentos para cima e para baixo, trabalhando a flexibilidade.

mat-pilates-exercicios

Mat pilates exercícios. Imagem:divulgação

Os exercícios devem ser feitos com o corpo sempre bastante esticado, quanto mais movimentos melhores serão os resultados. O ponto principal é fazer varias vezes o mesmo movimento para que seja possível trabalhar bastante a flexibilidade do corpo.

As aulas de Mat Pilates são sensacionais e você vai sentir a diferença logo na primeira aula.

Recomendados para você: