Spinning. Conheça essa aula que vai te ajudar a emagrecer!

Uma das melhores formas de emagrecer é apostando em exercícios aeróbicos: eles ajudam a melhorar a sua condição física e contribuem para a queima de calorias. Um aparelho inovador e que traz inúmeros benefícios para quem deseja emagrecer é o Spinning, um equipamento totalmente completo.

Ele promove emagrecimento rápido e favorece a tonificação dos músculos, além de te deixar muito mais saudável. Na maioria das academias é possível participar da aula de Spinning com um personal trainer adequado. Ficou interessada? Conheça mais sobre esse aparelho e tire suas próprias conclusões se vale ou não a pena usá-lo.

Spinning o que é?

O Spinning é um equipamento – uma bicicleta ergométrica – usado nas academias para a realização de aulas que ajudam a emagrecer e a definir os músculos. As aulas de spinning são bem movimentadas e os alunos não ficam apenas pedalando. Durante as aulas o personal trainer orienta na hora de mudar de posição, de velocidade e de carga.

Spinning o que é

Spinning o que é? Imagem:divulgação

O fato de quem estar praticando não ficar completamente parado, mas sim alternando entre a posição e a intensidade da atividade, faz com que esse aparelho promova uma grande queima de calorias em poucos minutos.

Acesse e saiba mais informações: 5 Receitas de Suco Detox

Spinning benefícios

Esse aparelho completo traz a quem o pratica perda de peso, tonificação dos músculos e uma vida muito mais saudável. Entretanto, não são apenas esses os benefícios do aparelho.

Quem frequenta as aulas de spinning nas academias está contribuindo para a melhora do sistema respiratório e cardíaco e para o desenvolvimento muscular.

Spinning benefícios

Spinning benefícios. Imagem:divulgação

Além disso, o spinning ajuda a diminuir o nível de colesterol e a quantidade de glicose presente no sangue, fortalece as pernas, o abdômen e o bumbum.

As aulas de spinning duram em torno de uma hora e meia. Nesse tempo você gasta muitas calorias e dá adeus às gorduras localizadas. Repetir essa aula na mesma semana te proporciona muito mais queima de calorias.

Spinning emagrece?

O spinning é um aparelho que ajuda na perda de peso e no fortalecimento dos músculos. Praticando regularmente você pode perder rapidamente os quilos que deseja e ficar em forma. Ele é conhecido por oferecer resultados maiores do que uma esteira: 570 calorias (no mínimo) podem ser perdidas em apenas uma hora de aula.

Os homens tendem a gastar ainda mais calorias, devido ao seu metabolismo que já é acelerado. A dica para gastar ainda mais calorias é aumentar a carga e a intensidade do exercício.

Spinning benefícios

Spinning emagrece?. Imagem:dviulgação

Para conseguir atingir os efeitos trazidos pelo spinning você deve pedalar da forma mais intensa e rápida possível para suar, se cansar e perder calorias.

É necessário atingir uma zona de treinamento para começar a queimar gordura, para isso, um profissional pode lhe ajudar. Se você nunca usou esse aparelho antes, não tente fazê-lo sozinho. Procure a ajuda de um personal trainer e evite usar o aparelho sem ninguém por perto.

Acesse e saiba mais informações: 9 Melhores Exercícios para Praticar na Gravidez

Spinning ou jump?

Assim como o Spinning, existem outras formas aeróbicas de emagrecer. É possível adotar outros aparelhos ou até optar por opções manuais, como é o caso do jump. O jump é uma atividade que necessita de uma corda ou trampolim. Quem deseja praticar precisa realizar algumas coreografias em cima do “equipamento”, como se estivesse pulando.

spinning

Spinning. Imagem:divulgação

Ele é muito benéfico para a saúde e é uma ótima opção para queimar calorias. A principal vantagem de praticar jump é o impacto que ele provoca e consequentemente ajuda na retenção de cálcio. A intensidade das aulas também pode elevar a sua perda de calorias.

Enquanto no Spinning o gasto calórico pode chegar a 800 calorias, no Jump é possível perder de 400 a 500 calorias, em uma hora de treino. A prática dessa atividade ainda contribui para o fortalecimento e tonificação das coxas e dos glúteos.

jump

Jump. Imagem:divulgação

Na hora de escolher, veja qual possui uma prática que lhe agrada mais. Se você quiser poderá praticar os dois: spinning e jump, e aumentar ainda mais a sua perda de peso e qualidade de vida. A combinação dessas duas atividades pode trazer ainda mais benefícios para a saúde. Se o seu objetivo é perder bastante calorias e não trazer impacto para o corpo, opte pelo spinning apenas.

Você viu que o spinning é uma atividade de muito gasto calórico, portanto a prática dessa atividade vai ajudar a perder peso muito mais rápido.

Recomendados para você:

(Visited 17 times, 1 visits today)