Sugestão de filmes para alunos

Confira algumas sugestões de filmes para sala de aula e divirta-se estudando.

Confira algumas sugestões de filmes para sala de aula e divirta-se estudando.

Os filmes auxiliam muito na educação e facilitam a fixação de assuntos ensinados dentro da sala de aula. Além disso, existem diversos títulos que possuem uma mensagem positiva para quem assiste fazendo com que as pessoas reflitam nos seus relacionamentos e comportamentos dentro e fora de sala.
Para enriquecer a aula selecionamos algumas dicas de filmes para alunos que são imperdíveis, confira!

Sugestão de filmes para alunos

Sugestão de filmes para alunos1

Uma mente brilhante
O filme é baseado no livro “A Beautiful Mind: A Biography of John Forbes Nash Jr.”, de Sylvia Nasar. Conta a história real de John Nash que montou um teorema, aos 21 anos, provando sua genialidade. Os médicos diagnosticaram Josh como esquizofrênico. No oposto do seu desequilíbrio está sua mulher Alice, que é uma de suas ex-alunas e com quem ele teve um filho.

Sugestão de filmes para alunos 3

Gênio Indomável
Um garoto sem família e com pouca educação, mas de grande inteligência, vive se metendo em confusões. Ele adora os livros, mas tudo que aprende guarda para si. Sempre procurando empregos que não exijam qualificação, Will é descoberto como gênio pelo seu professor de matemática Mit. O mestre quer que o aluno faça parte da sua equipe, mas como ele tem problemas com a policia, é preciso um acordo com a polícia. São colocadas duas condições: ele deve trabalhar com o professor, mas fazer terapia. Quem irá domar o rapaz é Sean McGuire, na pele de Robin Willians. Tanto o terapeuta quanto Will, são teimosos, mas desta parceria surge uma amizade que faz com que o aluno encare de frente seu passado e seu futuro.

Sugestão de filmes para alunos 2

O amor é contagioso
Após tentar o suicídio, Hunter Adams se interna em um sanatório, voluntariamente. Mas, ao ajudar as outras pessoas, também internadas, descobre que quer ser médico. Então, ele sai da instituição e vai para a faculdade de medicina. Com sua mente nada convencional, logo causa espanto, mas consegue conquistar a todos, menos ao reitor, que procura um modo de expulsá-lo, apesar de Adams ser o primeiro da turma.

Sugestão de filmes para alunos 4

Sociedade dos poetas mortos

Em 1959, John Keating volta ao tradicionalíssimo internato Welton Academy, onde foi um aluno brilhante, para ser o novo professor de Inglês. No ambiente soturno da respeitada escola, Keating torna-se uma figura polêmica e mal vista, pois acende nos alunos a paixão pela poesia e pela arte e a rebeldia contra as convenções sociais. Os estudantes, empolgados, ressuscitam a Sociedade dos Poetas Mortos, fundada por Keating em seu tempo de colegial e dedicada ao culto da poesia, do mistério e da amizade. A tensão entre disciplina e liberdade vai aumentando, os pais dos alunos são contra os novos ideais que seus filhos descobriram, e o conflito leva à tragédia.

Recomendados para você:

(Visited 23 times, 1 visits today)

Comente (será moderado)

*