Como fazer tapetes de barbante

Simplesmente lindo!

Simplesmente lindo!

Tapetes podem conferir aconchego e charme aos ambientes, sendo o maior responsável pelo acabamento sobre o piso. Essa peça decorativa pode ser usada em todos os cômodos da casa funcionando como uma espécie de complemento devendo combinar com os móveis e demais acessórios. Quem procura uma decoração mais personalizada e com a cara do morador pode confeccionar seu tapete em casa, usando a técnica do tapete de barbante. Saiba como fazer esse lindo tapete no artigo que fizemos.

Como fazer tapete de barbante

Existem diversas técnicas para confeccionar esse tipo de peça, como é o caso do crochê. Esse método usa o barbante como material e conta com o auxílio de uma agulha apropriada para fazer os pontos certos. Como se trata de uma peça simples de ser feita, costuma aparecer entre os primeiros trabalhos dos iniciantes deste tipo de artesanato.

Sejam sozinhos ou o kit completo, os tapetes completam a decoração.

Sejam sozinhos ou o kit completo, os tapetes completam a decoração.

Para quem já possui experiência com crochê fica mais fácil confeccionar peças mais elaboradas. Depois de prontos, os trabalhos artesanais poderão ser vendidos e representar uma renda extra no orçamento.

Para fazer um tapete de barbante é preciso conhecer a técnica e escolher materiais de qualidade. O acabamento depende apenas da criatividade e do bom-gosto do artesão.

Confira a seguir um passo a passo de como fazer tapetes de barbante.

 

Tapetes de barbante na decoração

Existem vários modelos de tapetes de barbante que podem ser aplicados na decoração. Geralmente variam quanto ao tamanho, cor e acabamento. As peças com cores neutras aparecem com mais freqüência, apostando numa decoração mais discreta facilitando assim combinar com outros elementos do cômodo.

Uma ótima ideia para decoração de banheiro.

Uma ótima ideia para decoração de banheiro.

 O tapete de barbante pode ser usado para decorar  a porta de entrada, o canto do quarto ou o centro da sala, sempre desempenhando papel complementar. Quando se trata de uma peça clara, é importante tomar cuidado para que ela não fique suja devido à circulação dos moradores.

Um detalhe romântico como uma rosa faz a diferença.

Um detalhe romântico como uma rosa faz a diferença.

Recomendados para você:

(Visited 7.099 times, 1 visits today)

Comente (será moderado)

*