Decoração de cozinha com pastilhas de vidro, fotos

Decorar pode não ser uma tarefa fácil, mas com inspiração tudo fica bem melhor.

Decorar pode não ser uma tarefa fácil, mas com inspiração tudo fica bem melhor.

Quem procura renovar a cozinha ou está em fase de construção tem em mãos uma nova alternativa de decoração, as pastilhas de vidro. Com elas é possível dar estilo e charme aos espaços da casa. De áreas frias, como lavabos e cozinhas até áreas secas como quartos. Há opções para todos os estilos e todos os ambientes.

Pastilhas de vidro na cozinha

Pequenas e com um efeito avassalador ambientes, definitivamente as pastilhas de vidro são as queridinhas do momento. Peças que há algum tempo eram pouco utilizadas hoje se tornaram peça quase que obrigatória nos ambientes.

As pastilhas de vidro para cozinha caíram no gosto dos profissionais de decoração por serem coloridas, versáteis e de fácil aplicação. Elas trazem mais graça aos ambientes e as possibilidades de criação são ilimitadas. Isso porque você pode colocá-las como detalhe nas paredes, acima de pias e como adornos em áreas gourmet. Para compor um ambiente existem várias opções, que variam em tamanho, formas, cores, estilos e texturas.

Tamanhos

Com pastilhas de vidro é possível fazer mosaicos lindos.

Com pastilhas de vidro é possível fazer mosaicos lindos.

Os formatos também são muito variados, além dos mais comuns, de 1cm x 1cm, 2cm x 2cm e 5cm x 5cm, há as placas, que geralmente são de 30cm x 30cm. Mas os modelos ainda mais procurados são as mais comuns, de vidro de 2cm x 2cm, que ganham no preço e têm a opção de várias cores, entre elas a miscelânea, que é a mistura de três cores ou mais, de tonalidades claras e escuras.

Podem aparecer em diversos formatos como quadradas, retangulares ou redondas, e ainda ter formas mais elaboradas, como de estrela ou de flor.

Como usar partilhas de vidro na cozinha

Antes de escolher a pastilha é preciso lembrar-se de harmonizar a cor da pastilha com o do piso, assim o resultado final é quase certo. Quem procura um visual mais colorido pode apostar nas pastilhas mais exóticas ou abusar de mosaicos e painéis na parede. Evite revestir uma área muito grande priorizando um destaque maior em cima da pia, fogão ou bancada.

As pastilhas de vidro na cozinha também podem aparecer através de faixas decorativas no chão. Neste caso, é fundamental buscar uma harmonia entre a cor do piso com a estética das pecinhas que fazem o acabamento.

Com as pastilhas é possível decorar desde o chão até o teto.

Com as pastilhas é possível decorar desde o chão até o teto.

Fotos de cozinhas decoradas com pastilhas de vidro

Confira alguns modelos de cozinhas decoradas com pastilhas de vidro e inspire-se.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)

*