Exercício funcional. Quais as vantagens e benefícios?

Você já ouviu falar do exercício funcional? O exercício funcional é uma atividade física mais dinâmica e muito mais atrativa do que os exercícios físicos que estamos acostumados a ver. O exercício físico é bastante conhecido por trabalhar diferentes capacidades físicas, principalmente a força muscular, flexibilidade, equilíbrio, capacidade respiratória e coordenação.

São várias as vantagens e vários os benefícios que os exercícios funcionais podem proporcionar e é exatamente sobre isso que iremos falar hoje. Deixe o sedentarismo de lado e comece agora mesmo a praticar o exercício funcional.

Exercício funcional emagrece

Quase sempre que começamos a praticar qualquer tipo de exercício é por causa da saúde e também da perda de peso. O verão está chegando e muitas pessoas estão começando a correr atrás de maneiras para perder os quilinhos a mais e assim garantir uma boa forma para os dias na praia.

Ao invés de fazer dietas malucas e que pode ser prejudicial à saúde, a dica é investir nos exercícios funcionais que é capaz de proporcionar ao atleta uma pratica bastante divertida, sem toda aquela monotonia dos exercícios tradicionais.

exercicio-funcional-emagrece

Exercício funcional emagrece. Imagem:divulgação

Com o exercício funcional é possível perder até 800 calorias por aula, ou seja, você vai emagrecer bastante e vai fazer tudo isso se divertindo bastante.

Se você mora na praia, por exemplo, saiba que os exercícios funcionais podem ser feitos ao ar livre, vai ser uma delícia se exercitar de frente para o mar durante esse verão, e de quebra ainda vai ganhar um corpo com uma ótima forma.

Acesse e saiba mais informações: Esteira para caminhada ou corrida. Qual comprar?

Exercício funcional para glúteo

Os exercícios funcionais trabalham diversas áreas do corpo humano e por isso é hoje em dia uma das melhores opções para quem quer se manter saudável sem ter que praticar os exercícios tradicionais ou então ir até a academia e ficar sempre nos mesmos tipos de exercício.

exercicio-funcional-para-gluteo

Exercício funcional para glúteo. Imagem:divulgação

Se você quer dar aquela levantada no glúteo, saiba que o exercício funcional é uma das melhores opções para o que você deseja, os exercícios funcionais são bastante simples e fazem um efeito sensacional, um bom exemplo de exercício funcional é a subida no step, confira:

Deixe um pé em cima do step e o outro mantenha no chão, impulsione o corpo até que as pernas fiquem retas e depois retorne à posição inicial, durante todo o movimento você deve manter os glúteos contraídos. Faça de 10 a 15 repetições do exercício funcional para cada perna.

Acesse e saiba mais informações: O Que Fazer Para Fortalecer Os Músculos?

Exercício funcional para pernas

É claro que os exercícios funcionais também ajudam a manter as pernas bem bonitas. O exercício funcional é feito a partir de repetições de diversos movimentos e por isso é um exercício mais gostoso de se fazer e claro, com um enorme aproveitamento, isso porque você vai perder muitas calorias durante o treino.

exercicio-funcional-para-pernas

Exercício funcional para pernas. Imagem:divulgação

Um dos exercícios funcionais mais conhecido e que é excelente é o agachamento, você pode fazer 3 séries de 15 a 20 repetições e vai ver que o resultado é simplesmente sensacional, você vai conseguir manter a sua perna em forma e vai ter muito mais força para subir escadas, correr, andar e etc.

Exercício funcional exercícios

A lista de exercícios funcionais é enorme, são milhares de exemplos e maneiras diferentes de fazer cada exercício, é possível que o recomendado é que você procure por um profissional que possa te passar com clareza qual é a melhor opções de exercício funcional para você e para o que o seu corpo precisa.

exercicio-funcional-exercicios

Exercício funcional exercícios. Imagem:divulgação

Lembrando que o exercício funcional caminha lado a lado com uma boa alimentação, por isso se você deseja emagrecer, além de fazer os exercícios funcionais, deve sempre manter uma boa alimentação e assim garantir não só uma vida saudável como também um corpo em boa forma.

Acesse e saiba mais informações:

Exercício funcional na areia

O bom dos exercícios funcionais é que é possível fazer em qualquer lugar, um dos lugares preferidos é na areia, isso porque, além de ser mais gostoso fazer tudo com o pé na areia, você ainda vai acabar usando mais os músculos e a força do seu corpo, o que vai resultar em algo melhor e mais rápido.

exercicio-funcional-na-areia

Exercício funcional na areia. Imagem:divulgação

Não deixe de ficar com o corpo em forma para o verão, confira todos nossos conteúdos sobre os exercícios funcionais e perca peso de  maneira divertida.

Recomendados para você: