Trate cravos e espinhas com remédios caseiros

A acne é um dos problemas de pele mais comuns, especialmente na adolescência. Causa por um distúrbio de oleosidade da pele, que pode ter diversas conseqüências desagradáveis para a estética do rosto, podendo inclusive causar problemas de natureza emocional.

Apesar de ter poucas conseqüências para a saúde diretamente, as espinhas continuam sendo um grande problema para as pessoas (até mesmo espinha inflamada), fazendo com que elas percam autoconfiança e auto-estima. Existem diversos produtos industrializados que promete resolver o problema, o problema é que muitos deles acabam causando efeitos colaterais, além de serem caros. Para resolver esta situação de forma mais prática, natural e barata, ofereceremos algumas receitas caseiras que podem auxiliar no tratamento de espinhas e cravos. Caso a acne fique muito inflamada ou tome muitas áreas do seu corpo simultaneamente, consulte um dermatologista.

Saiba como tirar as acnes que incomodam o rosto. (Foto: divulgação)

Saiba como tirar as acnes que incomodam o rosto. (Foto: divulgação)

Remédios caseiros para espinhas e cravos.

Algo fundamental para entender sobre cravos e espinhas é que a prevenção é uma das melhores formas de tratamento, pois se você mantiver a oleosidade da sua pele em equilíbrio antes mesmo do aparecimento das espinhas evitará todo o processo de fazê-las melhorar. Outras ervas e folhas, entretanto, servem para ajudar no processo de secagem da espinha já formada, o que a torna um auxiliar importante para os casos em que o desequilíbrio já está instalado.

Verduras, legumes e ervas que podem ser usadas:

  • Cenoura: Auxilia no equilíbrio da pele e em diversas outras funções do corpo quando ingerida. Pode ser feito um suco de cenoura com pepino e ingerir 250 ml deste suco, quatro vezes por dia.
  • Pepino: Este legume ficou conhecido pelo efeito rejuvenescedor e hidratante para as olheiras, sendo também muito utilizado para a acne. Faça a aplicação da mesma forma para as espinhas e cravos.
  • Chá de bardana: O chá de bardana é uma excelente foram de auxiliar a secagem das espinhas, no caso delas já terem aparecido. Ele tem um efeito adstringente poderoso e muito menos efeitos colaterais do que os adstringentes industrializados. Faça a aplicação por meio de lavagens com o chá ou a aplicação com algodão, o que adaptar-se melhor À SITUAÇÃO.
  • Abacate: A aplicação de abacate no rosto, em forma de máscara, é uma excelente forma de diminuir a oleosidade do rosto. A máscara de argila pode ser usada da mesma forma.
  • Chá verde: A aplicação do chá verde é especialmente recomendada para aquela acne mais intensa, pois ele ajuda a livrar sua pele dos microorganismos que se aproveitam do acúmulo de gordura na pele para proliferar.

    Cuide de seu rosto. (Foto: divulgação)

    Cuide de seu rosto. (Foto: divulgação)

Os cuidados com as receitas naturais.

Todas estas receitas são benéficas pela ausência quase completa de efeitos colaterais. É sempre importante verificar alergias antes de fazer a aplicação em grandes áreas da pele. Faça a aplicação em uma parte pequena da pele e verifique se existe qualquer tipo de alteração. Em caso de qualquer alteração ou das espinhas não melhorarem com estas receitas caseiras, consulte um médico.

Recomendados para você:

(Visited 571 times, 5 visits today)

Comente (será moderado)

*